Laboratórios e Oficinas

A CCMAC possui diversas possibilidades de conscientização pessoal para as tratativas de mediação familiar, civil e empresarial.

Oficina de Pais e Mães

A oficina de pais e mães é facilitado pela assistente social Adriana Gonçales, inspirada no acolhimento sugerido nas oficinas  criadas há 10 anos pela Dra. Vanessa Alfiero.

Objetiva esclarecer essa nova fase na constituição da relação parental em substituição à relação conjugal ou de união estável.

Nossas oficinas trazem reflexões fundamentadas na comunicação não violenta, inteligência emocional,  atenção plena, proporciona troca de experiência entre os participantes em ambiente  online seguro.

Nossas oficinas estão alinhadas com nossa missão, visão e valores, assim como com a Agenda 2030 da ONU e os ODS´s 4 e 16.

Laboratório de SoftSkills

Coordenado pela Presidente, Dra. Sabrina Almeida Noureddine.

O Laboratório de SoftSkills foi criado em parceria com o Instituto Aretê Sistêmico para abordar de forma prática os conceitos de atenção plena (Mindfulness), inteligência emocional, comunicação não violenta e empatia.

Auxilia na manutenção da saúde mental com vivências online e presencial.

Laboratório de Finanças

Coordenado pelo contador Marcelo Vivaldo Garcia.

O Laboratório de Finanças visa oferecer conceitos de gestão financeira, ativo, passivo, receita, despesa, para a educação financeira.

Serviço importante no primeiro atendimento de Superendividamento e Recuperação Empresarial.

O Laboratório está alinhado com nossa missão, visão e valores para auxiliar no desenvolvimento pessoal, motivo pelo qual oferecemos inscrições gratuitas, sociais e sustentáveis.

Visita Assistida

Oferecemos um serviço de monitoramento de visitas de pais (ou mães) não guardiães de seus filhos, nos casos em que não há outra possibilidade de convivência.

Em alguns casos o conflito existente está associado a uma situação de risco à criança ou adolescente (de caráter emocional ou físico), e a visitação pode ocorrer nas dependências da CCMAC, por um período determinado, a fim de preservar o vínculo familiar.

Em muitas situações, o que se busca também é evitar a “alienação parental”, quando o guardião tenta fazer com que o filho/a deixe de gostar do pai ou mãe que não possui a guarda.

Roda de Mulheres

Dinâmica para tratar das questões femininas como trabalho, família, marido, filhos com a facilitação da  mediadora Vera Xavier, professora da Pós-Graduação de Pedagogia da Cooperação.

Reúne empatia, comunicação não violenta, e trabalha com a identificação das emoções com a participação de todo grupo.

Mediação de
Superendividamento

A Lei 14.871/2021, conhecida como Lei do Superendividamento, visa resguardar o mínimo existencial à pessoa natural diante da impossibilidade do consumidor de boa-fé em suportar todos os débitos existentes.

Pode ser renegociado na Lei do Superendividamento o que envolve relação de consumo direto, como: contas de luz. água. financiamentos. empréstimos. carnês. cartão de crédito. outras despesas comuns. 

Observe que estão excluídas:  Pensão alimentícia ou itens de luxo.

Entre em contato para verificarmos se o seu caso se enquadra.

Inscrever-se

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado

Inscrito!

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.